Milton Rocha Cirurgia Plástica e Reconstrutiva em Recife - Pernambuco

Mastopexia (Lifting das Mamas)

Navege através do menu inferior da animação para ver passo-à-passo como é realizada a cirurgia de Mastopexia
A animação acima tem apenas o caráter explicativo e orientativo. São homologadas pela 'American Society of Plastic Surgeons'. Nem todas as animações traduzem fielmente técnicas utilizadas, as quais podem variar de acordo com cada paciente em função do diagnóstico e indicação específica após a realização da consulta médica presencial.
Cirurgia do abdômen

Descrição

Mamas firmes e simétricas geralmente começam a cair, ficando com um aspecto pesado ou flácido. Uma mamoplastia de aumento, ou mastopexia, pode ajudar a mama a ficar firme novamente, que definirá as curvas do corpo e dará aos seios uma aparência jovial.

Comumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama.

Lembre-se: A Mastopexia assim como qualquer outra cirurgia plástica deve sempre ser realizada em centro cirúrgico, por um cirurgião plástico membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica e com o auxilio de um anestesista.

Indicações

O aumento de mama pode ser uma boa opção para você se:

• Você estiver fisicamente saudável e mantiver um peso estável,
• Você não fuma,
• Você tem expectativas realistas,
• Você está incomodada com a sensação de que seus seios perderam forma e volume,
• Seus seios têm forma alongada ou estão pendentes,
• Quando não sustentado, seus mamilos se posicionam abaixo do sulco da mama,
• Seus mamilos e aréolas apontam para baixo,
• Você tem pele flácida e aréolas alargadas,
• Uma das mamas é mais baixa que a outra.


Procedimento cirúrgico

A mastopexia pode ser realizada através de uma variedade de técnicas de incisão. A técnica adequada para você será determinada com base em:

• Tamanho e forma da mama,
• Tamanho e posição de suas aréolas,
• Grau de flacidez da mama,
• Qualidade e elasticidade da pele, bem como a quantidade de excesso de pele.

Etapa 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão

Há três padrões comuns de incisão:

- Ao redor da aréola,
- Ao redor da aréola, verticalmente para baixo da aréola, em direção ao sulco da mama,
- Ao redor da aréola, verticalmente para baixo da aréola, em direção ao sulco da mama e, horizontalmente, ao longo do sulco da mama.

Etapa 3 – Remodelando os seus seios

Após as incisões:

• O tecido mamário subjacente é levantado e remodelado para melhorar a firmeza e o contorno da mama,
• O mamilo e a aréola são reposicionados,
• Se necessário, aréolas ampliadas serão reduzidas através da excisão de pele ao redor,
• A pele em excesso é removida para compensar a perda de elasticidade.

Etapa 4 – Fechando as incisões

Após a remodelação, o excesso de pele é retirado e as incisões fechadas. Algumas linhas de incisão são escondidas nos contornos naturais da mama, no entanto, outras são visíveis na superfície da mama. Cicatrizes são permanentes, mas, na maioria das vezes, podem melhorar significativamente ao longo do tempo. As suturas são feitas em profundidade dentro do tecido mamário para sustentar os seios recém modelados. Suturas, adesivos de pele e/ou fita cirúrgica podem ser utilizados para fechar a pele

Etapa 5 – Resultados

Os resultados de sua cirurgia são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço pós-cirúrgico diminuirá e as linhas de incisão ficarão menos marcadas.


Pós-Operatório

Após o procedimento, serão colocados curativos sobre as incisões. Será necessário usar uma bandagem elástica ou sutiã para minimizar o inchaço e sustentar a mama.
Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular após a cirurgia.

Saiba mais sobre a Mastopexia. Ligue (81) 3019 0909 e agende uma consulta.

Cirurgias relacionadas


“As informações oferecidades neste site seguem os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde, tem o propósito de educar e informar e não necessariamente são técnicas praticadas pelo cirurgião. Não substitui opinião médica em atendimento formal. A publicação de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”.

Redes sociais