HOME > CIRURGIAS > CIRURGIAS EM EX-OBESO
 
CIRURGIAS EM EX-OBESO
 
Descrição

     O contorno corporal após grandes perdas de pêso, produz  perda de elasticidade e grandes sobras de pele, decorrentes da diminuição do tecido gorduroso. Estas dobras de pele geralmente se formam nas regiões da faca, pescoço, braços, mamas, abdome, glúteos e coxas, causando um aspecto irregular e desforme nestas áreas.
      Se você sofreu dramática redução ponderal, quer por dieta e exercício físico, quer seja por cirurgia bariátrica (cirurgia de obesidade), e atingiu seu pêso ideal, então você pode ser um bom candidato a este tipo de cirurgia.
      A cirurgia de contorno corporal pode ser indicada para “leventar” (Lift) a pele que se encontra caída e enrrugada, ou para ressecar esta sobra de pele. O sucesso deste tipo de procedimento depende da idade do paciente, das formas, do tamanho e da qualidade da pele na área a ser tratada. O tamanho e qualidade das cicatrizes também vão depender destes fatores. Porém, a maioria dos pacientes, considera as cicatrizes aceitáveis e ficam extremamente satisfeitos com os resultados.
      É comum que este tipo de paciente necessite de múltiplos procedimentos, realizados em estágios, com intervalos de meses entre uma cirurgia e outra.

 
Lembre-se: A Cirurgia em ex-obesos assim como qualquer outra cirurgia plástica deve sempre ser realizada em centro cirúrgico, por um cirurgião plástico membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica e com o auxilio de um anestesista!
 
Dúvidas frenquentes para Cirurgia em ex-obesos   Voltar para página das cirurgias
 
 
  Dr. Milton Rocha | Cirurgião Plástico | CRM/PE 17964 | Avenida Governador Magalhães 4775 | Salas 503/504 | Ilha do Leite | Recife / Pernambuco | Tel.: 81 2125 7715 / 2125 7716  
     
© 2010 Dr. Milton Rocha. Todos os direitos reservados.