Milton Rocha Cirurgia Plástica e Reconstrutiva em Recife - Pernambuco

Cirurgia Pós-Emagrecimento (Contorno Corporal)

Descrição

O contorno corporal após grandes perdas de pêso, produz perda de elasticidade e grandes sobras de pele, decorrentes da diminuição do tecido gorduroso. Estas dobras de pele geralmente se formam nas regiões da faca, pescoço, braços, mamas, abdome, glúteos e coxas, causando um aspecto irregular e desforme nestas áreas.

Se você sofreu dramática redução ponderal, quer por dieta e exercício físico, quer seja por cirurgia bariátrica (cirurgia de obesidade), e atingiu seu pêso ideal, então você pode ser um bom candidato a este tipo de cirurgia.

Lembre-se: A Cirurgia em ex-obesos assim como qualquer outra cirurgia plástica deve sempre ser realizada em centro cirúrgico, por um cirurgião plástico membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica e com o auxilio de um anestesista.

Indicações

A cirurgia de contorno corporal pode ser indicada para “leventar” (Lift) a pele que se encontra caída e enrrugada, ou para ressecar esta sobra de pele. O sucesso deste tipo de procedimento depende da idade do paciente, das formas, do tamanho e da qualidade da pele na área a ser tratada. O tamanho e qualidade das cicatrizes também vão depender destes fatores. Porém, a maioria dos pacientes, considera as cicatrizes aceitáveis e ficam extremamente satisfeitos com os resultados.


Procedimento cirúrgico

Os procedimentos necessários para atingir seus objetivos serão definidos juntamente com um plano cirúrgico. Os procedimentos da cirurgia plástica que podem ser recomendados por seu médico incluem:

Lifting da parte inferior do corpo: Corrige a flacidez do abdômen, nádegas, virilha e culotes,

• Elevação da mama: Corrige a flacidez e seios caídos,

Lifting de braço: Corrige a flacidez dos braços,

Lifting de coxa: Corrige a flacidez da coxa

Etapa 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão

Todos os procedimentos de contorno corporal exigem incisões para remover o excesso de pele. Em muitos casos, essas incisões podem ser extensas. O comprimento da incisão e o padrão dependerão da quantidade e da localização do excesso de pele a ser removida, assim como a preferência pessoal e o julgamento do cirurgião. Técnicas avançadas geralmente permitem que as incisões sejam feitas em locais estratégicos, onde possam ser escondidas pela maioria dos tipos de vestuário, no entanto, nem sempre é possível.

A cirurgia de contorno corporal é freqüentemente realizada em etapas. Sua condição particular e expectativas, bem como a opinião do cirurgião plástico, influenciarão a forma como seu médico definirá o plano cirúrgico. Embora possa ter levado dois anos, ou mais, para perder todo o peso em excesso, pode levar o mesmo tempo para que os resultados da cirurgia apareçam por completo.

Body Lift

O lifting completo da parte inferior do corpo trata nádegas flácidas, abdômen, cintura, quadris e a parte lateral da coxa em um único, ou vários, procedimentos. Os tipos de incisão podem variar e podem incluir uma incisão circunferencial, em torno do corpo, para remover o “cinto” de excesso de pele e de gordura.

Pexia da Mama

Os padrões de incisão para remoção da flacidez dos seios da mulher serão determinados com base na quantidade de excesso de pele a ser removida.
Os mesmos podem incluir uma única incisão ou uma combinação de incisões com padrão circular em volta do mamilo, em uma linha que se estende a partir da aréola ao sulco da mama e, horizontalmente, ao longo do sulco da mama. O implante de mama é recomendado para melhorar a forma e o tamanho da mama.

Lifting de Braço

Flacidez da pele nos braços é tratada com uma incisão na área das axilas, estendendo-se até a parte interna ou, de trás, da parte superior do braço. Incisões adicionais podem ser necessárias onde quer que haja excesso de pele. Contornos mais suaves e definidos são visíveis quase imediatamente, apesar de inicialmente obscurecidos por inchaço e hematoma.

Lifting de Coxa

A remodelação dos contornos das coxas é obtida através de incisões na virilha que podem se estender para baixo, até o joelho, ao longo da parte interna da coxa.
Melhorar o contorno da parte externa da coxa pode requerer uma incisão diferente. Através destas incisões, o cirurgião plástico irá definir os tecidos, objetivando contornos mais suaves.


Pós-Operatório

Após a cirurgia, curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

Saiba mais sobre Cirurgias Pós-Emagrecimento. Ligue (81) 3019 0909 e agende uma consulta.

Cirurgias relacionadas


“As informações oferecidades neste site seguem os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde, tem o propósito de educar e informar e não necessariamente são técnicas praticadas pelo cirurgião. Não substitui opinião médica em atendimento formal. A publicação de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”.

Redes sociais