4 Coisas que você deve saber antes de fazer uma cirurgia plástica

Um bom acompanhamento antes da cirurgia plástica é essencial para garantir que o paciente conhece todos os detalhes sobre o procedimento a ser realizado e possa tirar todas as suas dúvidas.

A falha de comunicação nessa fase tão crucial do processo pode levar a resultados não satisfatórios, frustrando o paciente e podendo afetar, inclusive, a sua saúde e sucesso do procedimento.

Por isso, preparamos uma lista com algumas das informações que quem deseja realizar uma cirurgia plástica precisa prestar atenção e estar ciente antes de entrar na sala de operação. Confira!

1. Conheça o histórico do seu cirurgião

Se o médico de escolha foi uma indicação ou você encontrou seu currículo na internet, é importante que tenha todas as informações sobre sua formação, especializações e se o mesmo é credenciado nas instituições de saúde.

Como já comentamos nas nossas redes sociais, essas informações podem ser encontradas e checadas no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, www2.cirurgiaplastica.org.br. 

2. Se certifique com o médico de que realizou corretamente todo o processo pré-operatório.

Como você deve saber, o período pré-operatório é de extrema importância para o sucesso da cirurgia plástica, e existem exames e testes que devem ser realiza-los para garantir que, além de bons resultados, sua saúde também esteja segura.

3. Confira todas as informações sobre a cirurgia.Conversar com o médico escolhido e pesquisar em fontes confiáveis os resultados que podem ser esperados do procedimento são ações importantes antes de uma cirurgia.

Mas, lembre-se: não existem milagres! Qualidade tem custo e estamos falando da sua saúde então a ideia não é procurar o mais barato médico ou hospital mas sim os que estão mais preparados para te dar o melhor resultado possível! Converse com o médico de escolha sobre a sua segurança e se os detalhes acertados são bons para você.

4. Faça uma programação para a cirurgia e período pós-cirúrgico

Se você leu e acompanhou as nossas publicações sobre cuidados com o período pós-cirúrgico, sabe que descanso e repouso completo é essencial nos primeiros dias após uma grande intervenção. Além disso, existem cuidados especiais com a saúde que devem ser tomados nesse período.

Se programe no trabalho, faculdade e com a família para o período que for realizar a cirurgia plástica e o tempo que deverá ficar em casa de repouso para garantir bons resultados e segurança para sua saúde.

E, não se esqueça: siga as orientações médicas. A conversa com o especialista é sempre a prática mais recomendada para o sucesso do procedimento. Assim, pergunte sobre o que deve e o que não deve ser feito antes, durante e depois da cirurgia.

Consensos médicos, como não fumar ou ingerir bebidas alcóolicas antes e depois de uma cirurgia devem ser seguidos à risca, mais podem haver outras recomendações específicas para o seu caso.

E boa cirurgia!