You are currently viewing Saiba para quem é destinada abdominoplastia

Saiba para quem é destinada abdominoplastia

(Esta cirurgia plástica pode ser feita em mulheres e homens e é especialmente indicada para quem perdeu muito peso ou após uma gravidez e ficou com a região da barriga muito flácida)
A abdominoplastia, também chamada de dermolipectomia abdominal, remove cirurgicamente o excesso de pele e gordura que se encontra entre o umbigo e o pubis da área abdominal. Dependendo das necessidades do paciente, os músculos da parede abdominal são aproximados (casos de diástase). A incisão é feita em forma de meia-lua e seu comprimento depende do excesso de pele e da gordura a ser removida. Muitas pessoas confundem a abdominoplastia com a lipoaspiração, sem saber que elas são totalmente diferentes (mas podem ser complementares). A lipoaspiração é uma cirurgia que retira somente a gordura, sem mexer com a pele, e indicada apenas para casos de acúmulos de gordura em determinadas regiões do corpo. Já a abdominoplastia trata, além da gordura, principalmente a flacidez que pode ter sido adquirida por diversos motivos.
Cada cirurgia, naturalmente, tem objetivos bem específicos e também possíveis riscos, podendo ser bem indicada ou não para cada pessoa. Por isso é fundamental só se submeter a uma cirurgia plástica se ela for feita por um profissional de confiança que, além de ter experiência, possa te orientar corretamente sobre todos os detalhes do procedimento, para que assim, você possa avaliar os prós e contras e tomar sua decisão sobre fazê-la ou não.
A abdominoplastia é indicada para, por exemplo, pessoas que perderam muito peso e possuem excesso de pele na região abdominal, para mulheres que ficaram com a pele da barriga flácida após a gestação e em casos similares. No entanto, essa cirurgia não é uma forma de conseguir um “tanquinho”, que é conseguido com muito esforço do próprio paciente através de dieta saudável e prática de exercícios físicos regulares.
Em alguns casos, quando a quantidade de pele a ser removida não é muito grande, é feita a chamada miniabdominoplastia, que remove gordura e pele da parte inferior da barriga , o que gera uma cicatriz menor, mas isso só quem pode avaliar é um cirurgião plástico. A recuperação total da cirurgia demora em média 30 dias e requer alguns cuidados, principalmente com a postura, sendo fundamental não fazer esforços durante esse período e usar uma cinta abdominal.
Dr. Milton Rocha é Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), da American Society of Plastica Surgeons (ASPS), da International Federation for Adipose Therapeutics and Science (IFATS), da Sociedade Brasileira de Microcirurgia Reconstrutiva. Possui Título de Especialista em Cirurgia Plástica pelo MEC, CRM e SBCP e é participante ativo dos principais congressos nacionais e internacionais de sua área de atuação. A Clínica Milton Rocha funciona no Cond. Empresarial Rui Barbosa na Av. Rui Barbosa, 715 salas 707/708 graças, Recife, PE.