Rinoplastia em Recife com o Dr Milton Rocha

Certamente você deve conhecer algumas pessoas que já pensaram em fazer ou já realizaram uma rinoplastia, ou quem sabe você mesmo já procurou um pouco sobre ela, interessada no procedimento. Para esclarecer alguns pontos e tirar suas dúvidas sobre o tema, separamos algumas informações relevantes sobre o procedimento.

Diferente do que você pode pensar, a plástica do nariz não é uma cirurgia meramente estética, ela pode, inclusive, melhorar a respiração. Hoje em dia, as técnicas usadas pelos médicos, além de garantir um belo nariz, melhoram a função respiratória ao corrigir algumas obstruções nasais.
Você sabia que seu nariz cresce constantemente? Tanto os narizes quanto as orelhas, por serem de cartilagens, crescem ao longo dos anos. Por isso, os médicos recomendam uma idade mínima para realização da rinoplastia: a partir dos 18 anos, quando é menos provável que o nariz esteja em sua fase de crescimento.
A busca deve ser pelos resultados mais naturais. A cirurgia do nariz pode ser realizada através de duas técnicas: a aberta, com duas incisões, uma dentro do nariz e outra na columela, a área inferior do nariz; ou a fechada, quando todas as incisões são feitas no interior do nariz, sem nenhuma cicatriz visível.
Atualmente a cirurgia mais realizada pelos cirurgiões plásticos é a aberta, pois ela aumenta seu campo de visão e a precisão das correções durante o procedimento, gerando melhores resultados.
Ao realizar a cirurgia do nariz, você pode reestruturá-lo de diversas maneiras, alterando o dorso, a ponta, as narinas ou o septo, de acordo com as indicações do cirurgião, que vai levar em conta as suas expectativas. Converse com seu médico para que, juntos, possam escolher a melhor técnica e modelo que atenda às suas preferências e condições.