You are currently viewing Quais são as indicações de cirurgia no nariz?

Quais são as indicações de cirurgia no nariz?

O nariz possui características que são resultantes de fatores hereditários, traumas e cirurgias prévias. A rinoplastia é a cirurgia plástica indicada para correção estética do tamanho e formato do nariz. Podem ser tratados o dorso nasal, o perfil e também a ponta do nariz. Narinas grandes, largas ou assimétricas também podem ser corrigidas, melhorando a aparência e as proporções do nariz em relação à face.

Uma parte dos pacientes que buscam pela rinoplastia tiveram o nariz modificado por algum fator externo. Reparos podem ser feitos devido a tumores de pele, desvio de septo, defeitos congênitos, deformidades pós-trauma e deformidades adquiridas, além do fator estético.

Algumas vezes, pode não ser possível atingir o resultado esperado pelo paciente e por isso é importante manter uma conversa franca com o médico, a fim de deixar claro quais as expectativas reais da cirurgia e o médico pode definir quais são as expectativas possíveis e quais são inatingíveis.

É válido ressaltar que é possível que o paciente seja submetido a uma cirurgia única para correção de problemas estéticos e funcionais!