Quais resultados esperar da abdominoplastia com o Dr. Milton Rocha

Não é tão difícil algumas pessoas recorrerem à abdominoplastia para retirar o excesso de pele e gordura do abdômen. O procedimento, além de retirar a flacidez, contribui para modelar o contorno corporal. Geralmente, esse tipo de cirurgia é indicado para mulheres após gestações ou para pessoas que sofrem do “efeito sanfona”, ou seja, passam por muitas alterações de peso.

Mas como é a cirurgia?

Antes de ser direcionado para o procedimento, o médico indicará alguns exames pré-operatórios. Com esses em mão, o paciente deverá ficar em jejum por 8 horas antes da cirurgia. Essa deve ser realizada em hospital e dura de 2 a 5 horas. No processo, é aplicado anestesia geral ou peridural com sedação.

O primeiro passo na cirurgia é o corte em forma do semicírculo, acima da linha cesariana até o umbigo. Depois é realizada a queima da gordura e deslocamento da pele até o apêndice xifoide. Em seguida, corrige o afastamento dos músculos retos abdominais e estica-se a pele, formando uma cinta abdominal interna. Por fim, dá os pontos no umbigo, de modo a deixar a cicatriz a mais discreta possível.

Após a cirurgia o paciente deve ficar em observação no hospital por 01 dia. Em todo o período pós-operatório, que dura cerca de 45 dias, ele não deverá realizar atividades que requerem esforço do abdômen, como dirigir, além de precisar usar uma cinta modeladora. Recomenda-se também que nesse tempo a pessoa durma semissentado e ande curvado, para não exigir da região operada.