Procedimentos para Gordura Localizada

Procedimentos para Gordura Localizada

Por mais que você se alimente bem, faça dieta ou realize exercícios todos os dias aquela gordura insiste em continuar no mesmo canto. A gordura localizada é o excesso do que você ingeriu que costuma se localizar no abdômen, nos culotes, nas coxas, além de outras regiões.

Por isso muitos pacientes recorrem a procedimentos estéticos para se livrar de vez das gorduras indesejadas. Listamos aqui alguns tratamentos adequados. Confira!

Criolipólise

A criolipólise é considerada número 1 em tratamento de gorduras localizadas. Sua ação consiste em um equipamento que congela as células de gordura até que morram e se desfaçam. Por fim elas são liberadas, metabolizadas pelo organismo e eliminadas naturalmente. São feitas uma ou duas sessões para alcançar o resultado almejado, já apresentando modificação na primeira sessão. O grande diferencial da criolipólise é que além de tratar a gordura, ela remodela o corpo.

Radiofrequência

Esse tratamento pode ser realizado tanto no rosto quanto no corpo. Ao contrário da criolipólise, que age pelo frio, a radiofrequência atua por energia sob a forma de calor que diminui e compacta a célula de gordura. Eles também atuam na camada de colágeno resultando em uma pele mais saudável e bonita.

Ultrassom

A técnica de ultrassom vem se aprimorando com o avanço da tecnologia, podendo ser realizada por mais de uma máquina. Ele emite ondas sonoras que promovem vibrações e criam bolhas de ar no tecido adiposo. Elas também alteram a permeabilidade das células fazendo com que ela diminua, pois seu conteúdo é extravasado e eliminado no organismo. São necessárias uma média de seis sessões para alcançar a eliminação da gordura como deseja.

Lipoaspiração

Se mesmo com procedimentos estéticos não invasivos você está insatisfeito com seu corpo é hora de pensar em uma cirurgia. A lipoaspiração é a mais conhecida quando se trata da eliminação de gordura localizada. Nela a gordura é aspirada e eliminada ou ainda pode ser reutilizada em casos de lipoescultura. A cirurgia é realizada através de cortes pequenos na região e pode durar de 45 minutos a 3 horas. Lembrando que o máximo de gordura retirada deve ser de 7% do seu peso original.

Abdominoplastia

A abdominoplastia se diferencia da lipoaspiração, pois, além de retirar a gordura localizada do abdômen, se livra do excesso de pele e aspecto flácido que a região pode adquirir. O resultado é uma firmeza dos músculos abdominais e uma barriga tonificada. Entretanto, diferente da lipoaspiração a cicatriz é maior e geralmente fica na linha do biquíni.

É importante lembrar que nenhuma técnica é responsável pelo emagrecimento. É necessário após esses processos ter uma rotina de atividades e alimentação equilibrada para manter os resultados.