Mais sobre a Gluteoplastia em Recife

Entre os atributos físicos femininos os glúteos são o “top of mind” na cabeça das brasileiras. Entretanto nem todas possuem o tão sonhado bumbum contornado e firme. Por isso elas recorrem à Gluteoplastia.


O que é a Gluteoplastia?

Essa é uma cirurgia que permite aumentar o tamanho dos glúteos ou corrigir deformidades na região das nádegas. Esse procedimento dá definição, contorno, forma e tamanho aos glúteos através da implantação da prótese

Qual o material da prótese?

As próteses são de silicone e devem ser de gel coesivo, lisa ou texturizadas. Outros materiais podem causar rejeição do organismo.

Qual prótese devo escolher?

Existem dois tipos de implantes: os redondos (semiesféricos) e ovais (trapezoides). A escolha de qual tipo de prótese depende do desejo do paciente, mas também da avaliação médica quanto ao biótipo e formato do corpo. O mesmo serve para o tamanho escolhido, ou seja, avaliará o formato do bumbum, seu tamanho e o corpo do paciente. Dessa forma será escolhido aquele que resultará em glúteos mais naturais.

Como ocorre a cirurgia?

Aplicada anestesia peridural ou geral, o cirurgião realiza uma incisão de 5 a 6 cm no sulco vertical entre os glúteos. Em cada lado será implantado a prótese de silicone dentro do maior músculo da região denominado glúteo maior. A duração varia de 2 a 3 horas.

Como é o pós-operatório?

O paciente deve ficar internado 24 horas e será liberado no dia seguinte. É importante ele não deitar-se sobre os glúteos por, pelo menos, uma semana. Irá haver edema e dores que deverão aliviar com medicamentos receitados. Deve-se evitar sentar por cerca de duas semanas e ter repouso relativo por 20 dias. Durante um mês o paciente deverá utilizar cinta modeladora. Após trinta dias atividades físicas leves são liberadas.

E os resultados?

Os resultados começam a aparecer com a diminuição do inchaço, na segunda semana. Torna-se bem perceptível após um mês e é definitivo com um ano e meio.