WhatsApp Image 2019-01-28 at 17.59.19

Lipoaspiração ou abdominoplastia: qual o melhor para você?

Quem aí sonha com uma lipoaspiração ou abdominoplastia? Afinal, não há nada melhor do que estar bem com você mesmo, não é verdade? Mas, além da mudança no corpo, o paciente precisa ter em mente que também deve mudar alguns hábitos de vida: incluir atividades físicas na rotina, ter um habito alimentar saudável, dormir bem e ingerir muita água.

Para definir qual a melhor técnica, é preciso entender os motivos da cirurgia e também o efeito que cada uma traz ao corpo. No caso da lipoaspiração ou da lipoescultura, a principal função é remodelar áreas específicas do corpo, removendo o excesso de gordura. Já na abdominoplastia, remove-se o excesso de gordura e de pele. Podem também ser restaurados os músculos abdominais que encontram-se afastados (diástase), criando um perfil abdominal mais suave, acinturado e tonificado.

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico indicado para pessoas que têm um acúmulo de gordura localizada que não conseguem eliminar por meio da combinação de dieta e exercícios físicos. É importante ressaltar que a lipoaspiração não é um método de emagrecimento.

A cirurgia plástica do abdome pode ser feita quando existe acúmulo de pele e flacidez apenas na barriga. O quadro geralmente aparece depois de gestações ou quando o paciente apresenta grande perda de peso. O procedimento reaproxima a musculatura abdominal afastada na gestação ou no ganho de peso. Também não é um método de emagrecimento. O procedimento tem o objetivo de remodelar a região abdominal, retirar o excesso de pele e melhorar a flacidez dessa região.

Se mesmo assim você ainda está com dúvidas em relação a abdominoplastia ou lipo, ou se já estiver decidido e quiser passar por uma consulta com o Cirurgião Plástico, conte com o Dr. Milton Rocha, que é especialista em cirurgia plástica estética. Assim, você será atendido com excelência e poderá obter o corpo que sempre desejou para o verão!