Principais dúvidas sobre a lipoaspiração

Ainda não está certo sobre esse procedimento? Precisa de mais informações para entender os seus benefícios para melhorar a sua autoestima? Confira algumas das principais dúvidas que pacientes tem sobre a lipoaspiração!

• O que é a lipoaspiração?

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo principal a remoção de gordura localizada em áreas indesejadas. Assim, não é considerado um procedimento para emagrecimento, mais sim para melhora do contorno corporal do paciente.

• Quando do corpo pode ser aspirado?

Entre os valores considerados seguros, podem ser lipoaspirado entre 5% e 7% do peso corporal total.

• Quais as áreas mais comuns nesse tipo de procedimento?

Entre as partes do corpo, existem algumas áreas que podem sofrer mais com esse acúmulo indesejado de gordura. Entre eles estão: o abdome inferior, o flanco, o culote, o dorso e a “papada”.

Nesse procedimento também podemos associar a enxertia de gordura. Onde é possível remover e enxertar o tecido lipoaspirado.

• A lipoaspiração é perigosa?

Este procedimento tem os mesmos riscos associados a todos os outros tipos de cirurgias plásticas. Para garantir a qualidade do procedimento, é preciso que o paciente selecione médicos especializados nesse tipo de procedimento e credenciados a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Coloque sua segurança em primeiro lugar.

Deseja encontrar mais informações sobre esse procedimento estético? No site do Dr. Milton Rocha você encontra essa e outras cirurgias plásticas que podem ser realizadas no nosso consultório e também dados importantes sobre nosso cirurgião, o espaço disponível e opções de contato. Confira!