Coolsculting: a novidade em tratamentos não invasivos na Clínica Dr Milton Rocha

Coolsculting: a novidade em tratamentos não invasivos na Clínica Dr Milton Rocha

É muito comum homens e mulheres seguirem com afinco uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios para manter o corpo e a saúde em forma. No entanto, mesmo com todo esse trabalho uma ou outra gordurinha insiste em se manter presente. Por ser um problema pontual muitas pessoas se recusam a realizar cirurgia, seja medo ou falta de tempo para lidar com o pós-operatório. O Coolscupiting é um método não invasivo capaz de reduzir em até 25% a gordura localizada em determinada área.
O Coolsculpting é uma máquina criada pelo dermatologista R. Rox Anderson em Harvard. Apesar de ter demorado a vir ao Brasil, a máquina chegou há alguns anos e tornou-se um sucesso desde então.

Como ela funciona?

O equipamento funciona através do resfriamento das células adiposas. O tratamento dispensa o uso de anestesia aplicando-se apenas um gel na região que será tratada a fim de proteger a pele do paciente. Depois será aplicada os painéis de resfriamento que sugam a região e provoca o congelamento das células, danificando-as, mas preservando todo o resto. Por fim, as células serão cristalizadas e eliminadas através de apoptose. O procedimento dura cerca de 1 hora e geralmente uma sessão é suficiente, porém o número de sessões deve ser discutido com o médico em cada caso.

O processo é dolorido?

O paciente pode estar em posição sentada ou deitadas e sentira um puxão e compressão. No início pode sentir uma ardência, formigamento ou dor leve, mas após 5 minutos a área torna-se dormente.

O método é seguro?

Sim. O Coolscupting é certificada pelo órgão regulador dos EUA, o FDA e também pela ANVISA. Além disso a máquina possui o recurso de segurança Freeze Detect, que possui sensores que medem constantemente a temperatura na região tratada prevenindo queimaduras.

Quais áreas podem ser tratadas?

Qualquer área com gordura localizada é passível de ser tratada: barriga, flancos, coxas, costas, zona inferior das nádegas e papada.

Como é pós do procedimento?

Após a aplicação o tecido apresenta-se rígido e alto, por isso é realizada uma massagem no local para que volte a ter sua aparência normal. Por ser minimamente invasivo o procedimento pode ser feito no próprio consultório e o paciente está apto a voltar a sua rotina imediatamente. Ele pode apresentar vermelhidão, hematomas, formigamento ou dormência, mas são efeitos rápidos e temporários.

E os resultados?

A eliminação das células pelo organismo acontece de forma lenta e gradual, por isso os resultados não são imediatos. As primeiras mudanças são vistas após 3 semanas e ao longo de 3 a 4 meses temos o efeito definitivo.

Entre em contato agora com o seu cirurgião plástico em Recife.