Conheça os benefícios do Body Lifting

Depois de muito esforço você finalmente fez uma dieta e conseguiu emagrecer bastante, ou realizou uma cirurgia bariátrica. Porém, depois desse emagrecimento sobraram os excessos de pele que não te fazem sentir segura e bem com sua aparência. Tendo em vista uma situação como essa uma boa indicação é o body lift.

O body lift é uma cirurgia que melhora o contorno corporal, retirando a flacidez da pele. Ele é indicado para casos de grande emagrecimento, mas que possuem um peso estável a, pelo menos, 12 meses.

Comumente é realizado na região do abdômen, mas pode ser realizada mais superiormente, nas mamas e braços (upper body lift) ou inferiormente, nas coxas e pernas (lower body lift).

Para a realização do body lift é realizado uma incisão na região em que há necessidade de livrar-se do excesso de pele e gordura, e uma remodelação da pele para retornar a sua posição original.

No pós-operatório do body lift é importante tomar todos os analgésicos, antibióticos e anti-inflamatórios receitados. É necessário uso da cinta compressiva nas áreas operadas e recomenda-se drenagem linfática e repouso. A recuperação pode durar de três a seis semanas, mas ao fim de 30 dias você pode ir retomando as atividades do cotidiano.

Os resultados podem aparecer dentro de terceira ou quarta semana se todos os cuidados forem tomados. Existem vestígios de cicatrizes depois, mas geralmente elas são minimizadas com o tempo.