Tudo sobre cirurgias íntimas

Cada corpo tem suas pelicurialidades, cada um tem suas características que o divergem do outro, e isso não é ruim. Entretanto, quando o que te faz diferente começa a te incomodar, pode ser a hora de procurar ajuda de um cirurgião para devolver seu bem-estar e autoestima.

Essa situação pode acontecer no que se diz respeito a região íntima feminina, o que está se tornando uma situação bem comum ao longo dos anos. Um grande exemplo dessas cirurgias plásticas íntimas, que ajuda mulheres a se sentirem melhor em relação ao seu corpo, é a ninfoplastia.

Esse procedimento é realizado por meio de anestesia local e sedação  e dura menos de uma hora, possibilitando que a paciente volte para casa do mesmo dia.

Aqui, a preocupação é reduzir o volume dos pequenos lábios, que ficam na vulva, região externa da vagina, e são responsáveis por proteger o interior feminino evitando ressecamento da vagina.

Mulheres que tem os pequenos lábios grandes demais podem encontrar problemas na hora da higienização e até no conforto físico, causando dor durante os momentos íntimos. 

Frequentemente essas mulheres têm também,por favores genéticos ou queda nos níveis hormonais, uma atrofia da parte mais externa da genitália , os grandes lábios. É possível se resolver esse problema de forma simples utilizando a lipoenxertia ou lipofilling na região.

Nada mais é do que a injeção de um pouco de gordura retirada de outra área com o objetivo de melhorar esteticamente ou rejuvenescer a genitália. Outra alteração na região genital que incomoda muito seria  a hipertrofia do clitoris.

O aumento do volume desse órgão deixa a genitália com um aspecto estético desagradável e ocorre geralmente por alterações hormonais ou uso de anabolizantes.Apesar de ser uma cirurgia um pouco mais complexa ela é exequível e tem resultados excelentes.

Às vezes a queixa da paciente é na região que cobre o clitoris chamada capuz clitoriano. É totalmente factível se reduzir o excesso de pele dessa região deixando a genitália mais harmônica.

Pele em excesso no capuz clitoriano também está associado a redução no prazer feminino porque o clitoris ficaria menos exposto a estímulos e a cirurgia teria o potencial de melhorar a qualidade de vida sexual  em casos como esse.

Algumas mulheres se queixam de volume excessivo nos grandes lábios ou no monte de Vênus. Nos lábios maiores existem técnicas em que retiramos cirurgicamente o excesso de tecido da região. Em relação ao monte de Vênus de maneira geral tratamos com lipoaspiração reservando a retirada de pele ou lift dessa região para pacientes que tiveram grande perda de peso.

Para recuperação, a receita é simples: repouso de três dias, sem ativadas físicas por três à quatro semanas e sem relações sexuais por um mês. O próprio corpo absorve os pontos do procedimento e, em pouco tempo, a mulher pode voltar a sua rotina.

Para mais informações sobre esse procedimento e como marcar o seu, acesse nosso site: www.cirurgiaplasticarecife.com.br.

Espero que tenha ajudado!