Blefaroplastia, seu rosto mais jovem

A região dos olhos é uma parte de muita importância na aparência da face, já que um belo olhar acaba tornando-se a marca de muitos. Porém, seja pelo avanço da idade, herança genética, diminuição na produção de colágeno e até mesmo a ação da luz solar sobre a pele, acontece dessa região ficar tomada pela formação de rugas e bolsas sob os olhos, atribuindo uma aparência cansada e desgastada ao rosto.

Por isso, muitos pacientes optam pela cirurgia palpebral, também conhecida como blefaroplastia, para corrigir essas falhas e melhorar a aparência da região.

Esse procedimento cirúrgico tem como principal objetivo devolver ao paciente um olhar mais jovial, atuando não só na estética facial como também na autoestima do mesmo.

O ponto onde ocorrerá a incisão varia de acordo com o grau do envelhecimento palpebral do paciente, podendo ser realizado tanto pela região inferior dos cílios – método mais comum em pacientes com idade mais avançada e que geralmente apresentam maior necessidade de reposicionamento dos tecidos – ou pela área interna das pálpebras, que é aplicado geralmente em pacientes mais jovens.

O processo cirúrgico da blefaroplastia conta também com a remoção ou realocação das bolsas de gordura situadas sob os olhos, dependendo do caso, além do reposicionamento dos tecidos. Por fim, o cirurgião plástico realiza a remoção do excesso de pele flácida encontrada na região.

 

No seu pós-operatório, é comum que o paciente sinta apenas um pouco de ardor, não sendo um período dolorido. O inchaço e a formação de edemas na área começam a diminuir alguns dias após o procedimento e os resultados podem ser notados claramente após trinta dias de processo cirúrgico realizado.

Apesar de ser considerado um processo rápido e seguro, toda cirurgia plástica deve ser realizada em centro médico, por um cirurgião plástico com experiência e com apoio de uma equipe competente. Para mais informações, confira a página sobre blefaroplastia no nosso site.