Toxina em Recife: quais os benefícios do tratamento

Exposição ao sol, envelhecimento e tabagismo podem ocasionar o aparecimento de rugas faciais e linhas de expressão, gerando desconforto e insatisfação com a estética da face em alguns pacientes. Um tratamento muito realizado nos consultórios médicos que busca amenizar essas marcas é a aplicação da toxina, conhecida comercialmente como a toxina.

Através de pequenas injeções em pontos selecionados de acordo com a área tratada, a toxina proporciona uma melhora na aparência facial ao bloquear os sinais nervosos e enfraquecer as contrações musculares causadoras das rugas faciais. As marcas mais beneficiadas pelo tratamento são as rugas da testa e do espaço entre as sobrancelhas, os pés de galinha e rugas que se formam nas áreas próximas aos olhos.
O procedimento também pode ser realizado como tratamento preventivo em pessoas que desejam evitar os sinais de envelhecimento, adiando a formação de novas rugas. Além do tratamento estético, as aplicações da toxina ainda auxiliam no controle da sudorese excessiva em pacientes que sofrem de hiperidrose, uma vez que sua aplicação bloqueia o envio do estímulo do suor para as glândulas.
Um dos benefícios do tratamento que mais agrada os pacientes é a rápida duração do procedimento e pouco tempo de espera pelos resultados. A aplicação é realizada em poucos minutos, não alterando a rotina do paciente e já mostrando os primeiros sinais de resultado no segundo dia após a aplicação. O resultado final irá se mostrar por completo por volta de quinze dias após o procedimento.
O tratamento não é indicado para mulheres gestantes ou em fase de amamentação, assim como pacientes com doenças autoimunes ou neuromusculares.