You are currently viewing As principais dúvidas sobre a rinoplastia com Dr Milton Rocha
As principais dúvidas sobre a rinoplastia com Dr Milton Rocha

Algumas dúvidas sobre a cirurgia no nariz costumam ser frequentes, por isso, é sempre bom estar atento aos detalhes do procedimento.

O resultado é imediato?

Não. Várias fases são características do pós-operatório do nariz. Em uma primeira fase, apesar de corrigidos vários defeitos estéticos do nariz original, notamos um edema que vai diminuindo com o passar dos dias e que tende a desaparecer totalmente em torno do 12 mês .

O pós-operatório é doloroso?

Apesar de cada paciente ter um nível de sensibilidade diferente à dor, os dias após a Rinoplastia são praticamente indolores. Se o paciente se sentir desconfortável, os analgésicos receitados como precaução serão suficientes para acabar com a dor.

Os resultados são definitivos?

O resultado da cirurgia é definitivo. Mas o nariz não ficará imune às mudanças naturais do corpo e de sua morfologia. A partir dos 50 anos, mais ou menos, ocorrem mudanças importantes na qualidade da pele de qualquer pessoa, o corpo já não produz tanto colágeno como antes, e o nariz acompanha esse processo.

É possível escolher totalmente o formato do nariz?

Não. Algumas pessoas chegam ao consultório do cirurgião plástico com uma foto do nariz que gostaria de ter. De alguma atriz, celebridade, ou até mesmo de alguém da família. Mas o que define o formato ideal do nariz é a própria harmonia do seu rosto. O cirurgião estuda qual o melhor procedimento para que o “novo” nariz não desequilibre a estética da face. Além disso, a espessura da cartilagem e o tipo de pele do paciente influenciam o tamanho e a forma do nariz.

Há perigo nesta operação?

Toda a cirurgia plástica, assim como qualquer procedimento cirúrgico envolve um risco. Este risco é minimizado quando os pré-requisitos de segurança são respeitados.