A importância da alimentação antes e depois de uma cirurgia

Assim como o psicológico precisa estar bem estruturado antes de uma cirurgia plástica, o paciente que deseja se submeter a procedimentos cirúrgicos deve estar atento aos cuidados com a alimentação nesse período tão importante e decisivo para o corpo.

Para a realização de uma cirurgia plástica é muito importante ficar atento para manter um cardápio equilibrado, deixando o corpo preparado para uma cirurgia invasiva, como é o caso da abdominoplastia ou lipoaspiração. A boa alimentação é indispensável para conseguir alcançar os resultados pós-operatórios esperados com baixo risco de complicações.

Dependendo do caso de cada paciente, pode ser necessário que ele tenha que mudar os seus hábitos alimentares ao iniciar o processo pré-operatório. A recomendação é que alimentos ricos em gorduras saturadas, açúcar refinado e industrializados devem ser evitados antes de uma grande cirurgia. Isso porque esses alimentos podem interferir na cicatrização e no sistema imunológico, o que pode reduzir as chances de sucesso de uma cirurgia plástica.

Tem dúvidas sobre que tipos de alimentos devem ser consumidos antes e após uma cirurgia? listamos abaixo algumas das opções mais recomendadas !

As carnes magras e peixes, pela grande presença de proteína, auxiliam na recuperação dos tecidos, pois colaboram para a produção de colágeno. 

Já as aves, peixes, feijão, lentilha e ervilha são ricos em ferro, prevenindo a anemia e problemas de cicatrização.

 A vitamina C, presente na laranja, acerola, vegetais verde-escuro e verduras, ajuda a aumentar a imunidade do paciente e o pão integral, legumes, verduras e frutas, por conter bastante fibras, auxilia na diminuição da constipação intestinal no pós-operatório, trabalhando também na circulação sanguínea.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a alimentação nesse período tão importante para a saúde do corpo, está na hora de visitar nossa clínica e tirar suas dúvidas sobre procedimentos estéticos. Ligue agora: (81) 3019.0909.