A importância do acompanhamento pós-operatório

A importância do acompanhamento pós-operatório

Não é apenas a boa alimentação, massagens e uso de material para ajudar na recuperação (como cintas, sutiãs especiais e curativos específicos) que garantem o resultado final satisfatório de uma intervenção cirúrgica, o acompanhamento médico após a realização de uma cirurgia plástica é essencial para garantir o corpo que você espera e voltar as atividades o mais rápido possível.

Tão importante como a cirurgia é o planejamento das etapas e acompanhamento constante no pós operatório. Apenas um médico especialista no assunto conseguirá passar as indicações corretas para não expor o paciente a riscos, já que o momento após a cirurgia é crucial para a reparação do trauma no corpo.

Isso porque, para o organismo, a cirurgia é um trauma, que precisa ser reparado, Por isso, o paciente pode precisar de mais dias em casa, dependendo do tipo de operação, e apenas o médico escolhido conseguirá definir quais as soluções para que essa fase ocorra de forma mais tranquila.

No pós operatório é comum o aumento do metabolismo, por isso a alimentação correta, seguindo orientações médicas, são tão importantes. Alimentos que ajudem na cicatrização, como já comentamos aqui no blog, podem aumentar a capacidade do organismo de se adaptar aos efeitos da cirurgia e até diminuir o tempo de recuperação.

Apenas um médico treinado e preparado para os resultados de uma cirurgia plástica pode indicar ao paciente quais as melhores alternativas para garantir o resultado esperado para o procedimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>